domenica 9 marzo 2008

Ygramul torna in Brasile

Workshop Teatral
com
Vania Castelfranchi

Diretor do
Grupo de Teatro Patafísico Ygramul
de Roma - Itália


O workshop ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de março, das 18.30 às 22hs, na sala AC03 –
Artes Cênicas.

Finalização do curso com uma palestra aberta para a comunidade no dia 17 de março, segunda-feira, às 19 horas no Centro de Convenções.

Para maiores informações, contatar a secretaria da Faculdade de Artes Cênicas ou enviar e-mail para: nadiaberriel@yahoo.com.

Organização e apoio: Instituto de Artes – Departamento de Artes Cênicas – Labjor (Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo) do NUDECRI (Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade)

YGRAMUL – As Muitas
Grupo Integrado
de Pesquisa e Teatro Patafísico

A pesquisa do Grupo Ygramul nasce da necessidade de resgatar o gesto teatral em sua origem antropológica, suscitando aquele acontecimento místico que levava a comunidade inteira a uma "revolução". O gesto espetacular, entendido nesta ótica, comporta a anulação de todo virtuosismo ou complacência estilística, na tentativa de trazer à luz quatro diferentes dinâmicas de comunicação:

> Ritmo social e linguagem;
>Integração e estranhamento;
> Jogo e participação;
> Catarse e produção de sentido;

PROJETOS
> Projetos de Encontro:
Lugares e percursos de encontro com mundos da diversidade, com os quais gerar espetáculos ou experiências comuns, numa lógica de diálogo: laboratórios em escolas com inclusão para dificuldades física ou mental, laboratórios em centros de detenção, em centros de saúde mental etc.
> Projetos de Escambo:
Momentos de troca profunda com realidades diferentes, com a intenção de criar um "escambo" dos pontos de vista: com moradores de rua, com os pacientes de Aids, com os internados em hospitais, com povos indígenas etc.
> Projetos de Plantio:
Possibilidades em que a Pesquisa, tanto por meio do escambo, quanto através do encontro, forma uma célula separada, com um percurso autônomo: Projeto das terras Guarani-Kaiowa no Mato Grosso do Sul, projeto das populações Chewa e Yaho no Malawi etc.

Teatro YGRAMUL: Via Nicola Maria Nicolai n. 14
CAP 00156 ROMA – ITÁLIA
www.ygramul.net
http://teatroygramul.blogspot.com/

Nessun commento: